Reprodução/Zero Hora |
O jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, tem em seu portal o espaço "Do Leitor", onde leitores enviam histórias emocionantes de sua vida. Em uma delas, Ana Paula Mesquita Scalabrin, de 45 anos, contou sua passagem com Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.
Em 1999, durante sua primeira gravidez, ela decorou o quarto de Bruna, sua filha, com bonecas da Mônica. Complicações no parto, porém, fizeram com que a bebê morresse logo após o nascimento. Ana Paula, então, entrou em depressão e passou a tratar as bonecas como filhas.
Ela, então, escreveu para Maurício contando a sua história. A carta de resposta, diz ela, mudou sua vida. O cartunista sugeriu que ela doasse as bonecas, uma a uma, para crianças carentes. "Ele disse que isso faria meu anjo feliz", afirma Ana Paula.
Após seguir a sugestão de Maurício, Ana Paula se recuperou e, dois anos mais tarde, em 2001, engravidou de Giovana, decorando o quarto com a mesma temática. A filha nasceu saudável e aproveitou toda a decoração providenciada pela mãe.
Anos mais tarde, ela foi para uma fila de autógrafos em Porto Alegre e agradeceu pessoalmente o cartunista. "Quando contei minha história para ele, ficamos emocionados, sentimento compartilhado por todos ao nosso redor. Choramos juntos", diz ela.
Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário