Aos 44 anos, o goleiro David James perdeu todos os 20 milhões de libras (R$ 80 milhões) que conseguiu em sua carreira de jogador de futebol.
A falência foi decretada em maio, mas nesta semana ele foi obrigado a colocar à venda vários itens sob sua posse.
Entre os produtos em leilão, estão vários camisas usadas por James na carreira, inclusive em Copa do Mundo, bolas, carro, discos de vinil, uma motosserra, além de camisetas que outros jogadores trocaram com o goleiro. É possível ver uniformes usados por Frank Lampard, Petr Cech, Michael Owen e Edwin van der Sar, segundo o jornal Daily Mail.
As dificuldades financeiras de James começaram em 2005, quando ele se separou da esposa Tanya para reatar com sua namorada desde a adolescência. Porém, apenas o divórcio não explica a perda de sua fortuna, conseguida através de salários e de acordos publicitários. James foi modelo da Armani por um bom tempo.
Segundo o goleiro declarou ao jornal Observer, ele sempre doou boa parte de seu salário para a caridade. Ele gerencia uma fundação para ajudar portadores do vírus HIV.
Ex-seleção inglesa
David James começou sua carreira de goleiro profissional no Watford em 1988. Ele passou com destaque por Liverpool, Aston Villa, West ham e Manchester City. Foi chamado para representar a Inglaterra nas Copas de 2002, 2006 e 2010. Ele ainda não parou de jogar e atualmente está como jogador-técnico do Kerala Blasters, da Índia.
Leia também:
Do Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário