Aécio Neves (PSDB), em campanha para a Presidência (Foto: Agência Estado) |
O Partido Popular Socialista (PPS), declarou nesta terça-feira apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições, depois de ter composto a coligação de Marina Siva (PSB), terceira colocada na eleição de domingo, à presidência.
A posição do PPS foi anunciada pelo deputado Roberto Freire, presidente do partido, e e foi o primeiro partido a declarar apoio ao tucano.
Embora os outros partidos da coligação ainda não tenham se posicionado e a Marina ter anunciado hoje que abrirá um processo de consultas, Freire afirmou a jornalistas que "o PPS tem autonomia para definir o que deve fazer", deixando claro que a apoio a Aécio é definitivo.
A coalizão liderada pelo PSB têm, além do PPS, o Partido Republicano Progressista (PRP), o Partido Social Liberal (PSL), o Partido Pátria Livre (PPL) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
O PSB anunciou que amanhã a direção nacional se reunirá em Brasília para "decidir" sua posição para o segundo turno, mas não esclareceu se a ex-candidata estará presente.
Marina se filiou ao PSB ano passado, depois de não conseguir obter as assinaturas necessárias para criar seu próprio partido, o Rede Sustentabilidade, projeto faz questão de deixar claro que ainda não abandonou.
Aécio Neves, segundo colocado nas eleições de domingo, com 33,55% dos votos, e a presidente Dilma Rousseff (PT) disputam o segundo turno no domingo dia 26 de outubro. EFE
Do Yahoo - EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário