Cerca de 20 quilos de dinamite (explosivo utilizado para arrombamento de caixa eletrônico) foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (5), na BR-116, em Serrinha.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a carga de explosivos estava sendo transportada em uma Pajero, de cor prata, que foi interceptada por volta das 2h nas proximidades da Avenida Lomanto Junior, próximo ao posto de combustível Guanabara.
Os passageiros da Pajero que estavam sendo seguidos por comparsas em uma Hilux branca iniciaram uma troca de tiros com policiais da 1º CIA (Cidade Nova) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).
A PM conseguiu alcançar os criminosos. No entanto, eles abandonaram a Pajero e a Hilux e conseguiram fugir em um terceiro veículo. A Pajero foi abandonada nas proximidades do povoado Cabeça da Vaca. Já a Hilux foi abandonada em uma fazenda às margens da BA-411, perto da Sucupira. Nos carros abandonados ficaram manchas de sangue e parte dos itens que eles transportavam.
A PM não soube precisar a quantidade de criminosos envolvidos na ação, mas suspeita que tenham sido seis.
Duas viaturas foram atingidas pelos disparos, mas nenhum policial se feriu. A Pajero chegou a colidir com uma das viaturas, danificando a porta traseiro do veículo.
A PM acredita que os homens planejavam explodir alguma agência bancária na região de Serrinha. Equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil continuam as buscas pelos suspeitos.
Pajero usada pelos bandidos |
Veículo foi abandonado na Cabeça da Vaca |
20 kg de dinamite foram apreendidos |
Viatura da PM foi atingida por veículo dos bandidos |
Hilux foi abandonada em uma fazenda na região da Sucupira |
Na Hilux ficaram manchas de sangue e cápsulas das armas |
Ninguém foi preso até o momento |
Do Portal Clériston Silva
Um comentário:
Não foi só a 1ª CIA e a CETO que estavam na ação. A 2ª CIA também estava. Esse comentário é só para constar pois tudo que acontece na cidade dão os créditos a CETO.
Postar um comentário