Ontem (07/08), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu em Serrinha o projeto Comunidade a Sanear, junto a moradores dos conjuntos Urbis I e II.
Dezenas de pessoas, entre eles estudantes de escolas públicas, visitaram o stand instalado na Praça Rubem Nogueira. Eles ouviram orientações sobre o uso do sistema de esgotamento sanitário e sua importância para a saúde e o meio ambiente, assistiram vídeos, receberam material educativo, além de participarem de uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) dos conjuntos. A ação teve o apoio da Prefeitura Municipal de Serrinha.
Segundo a assistente social da Embasa, Dayane Oliveira, a ação foi muito positiva. “A promotora de Serrinha visitou e elogiou o stand. A comunidade marcou presença, conheceu o trabalho que é feito pela Embasa. Foi muito bom", avaliou.
A diretora da Escola Municipal Plínio Carneiro, Maria Luzia Almeida, disse que a atividade beneficiou os alunos. “Muitos não tinham ideia de como funcionava o saneamento. Eles perceberam a importância de cuidar da água e do solo, e gostaram da explicação com o terrário”, relembrou.
No dia 17/09, a Embasa vai realizar no Colégio Plínio Carneiro outra ação junto aos moradores dos dois conjuntos habitacionais: desta vez, será uma audiência pública.
Assessoria de Comunicação da Embasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário