Leis boas no país existem, mas infelizmente não são cumpridas, especialmente, pelos políticos. Um exemplo claro é a Lei Federal 12.305 de 02 de agosto de 2010 que determina o fim dos lixões nas cidades.
Nela foi dado um prazo de 4 anos aos administradores para construírem os aterros sanitários, porém chegou o dia 02 de agosto de 2014 e grande parte dos prefeitos do Brasil continuam desobedecendo como se nada viesse contra eles.
Nesta Lei estão contidas as regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e o seu descumprimento prevê multa de até R$ 50 milhões de reais.
O lixão da localidade de Flores, em Serrinha continua do mesmo jeito e o prefeito, Osni Cardoso (PT) não está dando a mínima cometendo um crime ambiental.
Além do risco de pagar a multa, Serrinha pode não receber mais verbas do governo federal. Osni Cardoso, por sua vez, corre o risco de perder o mandato.
Nesta sexta-feira (22), além do Portal Cival Anjos, o TV Detona também esteve acompanhando a realidade do lixão que, se de um lado uns se beneficiam catando materiais recicláveis do outro o fedor e a fumaça das queimadas incomoda tanto quem mora no entorno quanto quem mora a alguns quilômetros de distância.
Da redação PCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário