Biritinga, Tanquinho, Irará, Riachão do Jacuípe, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, Santaluz e muitas outras seleções da região estão na disputa do Campeonato Intermunicipal 2014.
Ver Serrinha, uma seleção com 5 títulos da competição, incluindo os 2 interclubes que no tempo equivaliam ao intermunicipal de hoje e duas vezes vice, não deixou o desportista local nada satisfeito.
Um destes revoltados é o astro do futebol serrinhense, Robério Menezes, que não suportou ficar calado e pediu espaço na rádio Continental AM 1330 para externar seu sentimento.
Segundo ele, em seu tempo como atleta, Serrinha nunca ficou fora deste campeonato que é considerado a maior competição amadora do mundo que além da pratica do desporto também serve para revelar talentos para o futebol mundial, a exemplo do serrinhense, Djavan Ferreira, que no momento está no Braga de Portugal disputando a primeira divisão daquele país.
Em uma entrevista com duração de mais de uma hora, Robério chamou o prefeito Osni Cardoso à responsabilidade para cuidar melhor do esporte local e disse que está aberto ao debate no momento que for solicitado.
No semblante dele era possível perceber a sua indignação com a situação, a ponto de ir a público em uma emissora de rádio para fazer o alerta e cobrar explicações que justifiquem a ausência, justamente, em um ano que a Federação Bahiana de Futebol facilitou tudo para as seleções, como não pagamento de inscrições, materiais esportivos.
Ele pegou o exemplo de Biritinga que tem uma população bem menor e teve coragem de colocar uma seleção apenas com a prata da casa.
Robério foi parabenizado pela atitude corajosa de um grande desportista e amante do futebol local por vários ouvintes que mandaram seus recados pelos telefones da emissora e Facebook, além de ligarem para ser solidários.
Espera-se que o prefeito municipal não faça ouvido de mercador e disfarce como se as reivindicações não tivessem sendo dirigidas à ele e acorde para a vida, pois o esporte de Serrinha não pode acabar.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário