Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 26 de junho de 2014

TCE encaminha lista dos ‘fichas sujas’ e impedidos de disputar a eleição ao TRE; na relação constam vários ex-prefeitos das regiões do Sisal e Bacia do Jacuipe

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou esta semana ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a lista de gestores com finanças desaprovadas, com "decisão irrecorrível", no período de 1º de julho de 2004 a 4 de julho de 2012.

Conforme a relação do TRE-BA e publicada pelo site Bahia Noticias, ao todo são 209 administradores, entre prefeitos, ex-prefeitos, secretários e responsáveis por celebrar contratos com órgãos públicos. Segundo a Corte, independentemente de pretensões políticas, se forem candidatos eles estão impedidos de concorrer no pleito de outubro.

Dos nomes considerados fichas sujas estão figuras conhecidas, a exemplo dos deputados federais Oziel Oliveira (PDT) – recusado em 2006 como prefeito de Luís Eduardo Magalhães; deputado estadual Carlos Brasileiro (PT), com prestação negada em 2008 quando comandava o município de Senhor do Bonfim; e o ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) baiana, Joaquim Quintiliano da Fonseca Júnior.

Integram ainda o inventário o ex-deputado federal Joseph Bandeira (PSB), com contas rejeitadas em 2011 como gestor de Juazeiro; o ex-deputado estadual Ubaldino Júnior, desaprovado em 2007 como prefeito de Porto Seguro; e até mesmo a cantora Sarajane de Mendonça Tude, a "rainha do deboche" dos anos 80. De acordo com o TCE, a artista, conhecida pelo hit "A Roda", teve as prestações da sua ONG Associação Criança na Arte Sarajane (Acasa) desaprovadas em 15 de março de 2007 por falta de comprovação do uso de recursos estaduais em convênio com o governo.

Estão impedidos de disputar as próximas eleições também ex-prefeitos da região e outros ex-gestores de órgãos públicos, conforme abaixo:

Herval Lima Campos – ex-prefeito de Riachão do Jacuipe; contas desaprovadas exercício 2007.
José Martins Carneiro – ex-prefeito de Ichu – contas desaprovadas exercício 2009;
Saturnino Vieira de Santana – ex-prefeito de Pé de Serra - contas desaprovadas exercício 2006;
Izaque Rios da Costa Junior – ex-prefeito de São Domingos – contas desaprovadas exercício 2011;
Reinaldo Ramos Rios – ex-prefeito de Valente – contas desaprovadas exercício 2006;
Luís Carlos Martins – ex-prefeito de Ipirá - contas desaprovadas exercício 2008;
José Ary Vieira Filho- ex-prefeito de Anguera – contas desaprovadas 2004;
José Mauro de Oliveira Filho – ex-prefeito de Queimadas - contas desaprovadas exercício 2006;
José Eliotério da Silva – Zédafó – ex-prefeito de Araci – contas desaprovadas exercício 2008;
Mario Paulo Fernandes Ribeiro – ex-prefeito de Santanópolis – contas desaprovadas exercício 2007;
Antônio Lomes do Nascimento – ex-Superintendente da SUDESB – contas desaprovadas exercício 2009;
Gilberto Santiago de Carvalho – Associação Cultural e Recreativa de Vira Kopos de Serrinha - contas desaprovadas exercício 2010.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: