O pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, confirmou na noite desta quarta-feira (25) que os candidatos a deputado federal dos partidos que integram a chapa majoritária, liderada por ele, formarão chapa única – “chapão” – na busca pelo quociente eleitoral.
PT, PSD, PP, PCdoB, PDT, PTB e PR, até o momento garantido no grupo, disputarão juntos as 89 vagas da Bahia na Câmara Federal.
Já sobre a coligação para deputado estadual, Rui Costa afirmou, em entrevista ao Se Liga Bocão, na Itapoan FM, que será “duas no mínimo” ou “três no máximo” para disputar as 63 cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O ex-prefeito de Camaçari e pré-candidato a deputado federal já tinha revelado a formação do chapão na busca pelas cadeiras do Congresso.
Em 2010, a principal chapa proporcional para deputado federal contou com PT, PRB, PDT, PP e cravou 2.658.866 e garantiu 24 vagas na Alba. A segunda mais votada da chapa liderada pelo então candidato a reeleição pelo PT, Jaques Wagner, contou com PSB e PSL, que conseguiu 399.227 sufrágios, e garantiu três cadeiras no Legislativo baiano. PCdoB disputou sozinho e também garantiu três deputados na Alba.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário