Vários militantes do Movimento Sem Terra (MST) encontram-se em frente à rádio Xodó FM em protesto ao programa Jornal da Xodó 2ª Edição e seu apresentador Anselmo Tavares.
Segundo um dos militantes, o protesto foi motivado pelo posicionamento de Anselmo contra o líder do movimento em Sergipe, João Daniel, e que há muito tempo vem recebendo críticas duras do radialista em seu programa na Xodó.
Enquanto o protesto acontecia, Anselmo apresentava o programa normalmente e nada havia falado sobre a manifestação, mas há pouco instantes pessoas ligadas ao movimento invadiram o estúdio tiraram o programa do ar.
Os manifestantes invadiram o estúdio e após um entendimento com o radialista e a Polícia Militar, conseguiram expor sua opinião e explicaram o porquê de tal manifesto. Vários líderes do movimento se pronunciaram, enquanto Anselmo Tavares apenas acessava seu smartphone.
Enquanto os líderes falavam ao vivo no programa Jornal da Xodó, do lado de fora do estúdio havia muita comemoração regada com forró pé de serra e músicas nordestinas.
Antes de serem retirados da emissora, os manifestantes deixaram várias frases pichadas nas suas dependências. A frase mais reproduzida pelos pichadores foi “Anselmo Tavares, pistoleiro da comunicação” como pode ser visto nas imagens.
A Xodó passou a veicular a sua programação musical. (Informações do blog nenoticias).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário