O temporal que atingiu a cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, neste fim de semana, deixou cerca de 510 pessoas desabrigadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em seis horas, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (6), choveu mais de 120 milímetros. Um dos bairros mais atingidos no município foi o Capitão de Matos – também conhecido como Sapolândia – onde, segundo a prefeitura, 90% das casas foram invadidas pela água.
Os desabrigados têm sido encaminhados para a escola do bairro, Antonio Guerra, e para a Nair Sambrano, no Centro. Elas recebem colchões, alimentação, água e medicamentos, inclusive por meio de doações.
Deslizamentos de terra, quedas de árvores e ruas soterradas foram outros registros. Segundo informações do site local Radar 64, embora pessoas tenham passado mal e precisado ser levadas para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, não foram registradas mortes e feridos gravemente.
Os bombeiros usaram botes para resgatar idosos ou pessoas com deficiência de suas casas. Moradores também ajudaram com lanchas. O município decretou estado de emergência e já pediu ajuda aos governos federal e estadual. O prefeito Jorge Pontes (PT) afirmou que uma equipe da Defesa Civil da Bahia já deslocou de Salvador para avaliar os danos e determinar quais medidas serão tomadas em Cabrália.
Do Portal Jornal A Nossa Voz/Fonte: Bahia Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário