Uma reportagem especial no último domingo (6) do programa Fantástico, mostrou denúncias de violência e fraudes em conjuntos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, uma iniciativa que já beneficiou mais de 1,5 milhão de famílias brasileiras.
Estão envolvidos traficantes, milicianos e até agentes públicos. “Chegou uma quadrilha de traficante lá e disse: ‘essa casa aqui é nossa, perdeu’”, conta um morador. “Quarenta e oito horas para sair de dentro de casa”, relata outro. Essas pessoas foram beneficiadas pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e agora não têm onde morar. Elas são vítimas do crime organizado. Bandidos estão destruindo o sonho da casa própria de muita gente pelo Brasil afora.
Caso em Serrinha - Uma família que atualmente está morando debaixo de uma ponte em Salvador, continua aparecendo nas estatísticas oficiais como beneficiada pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. A família diz que foi expulsa de um condomínio em Serrinha, por traficantes e teve que retornar para a capital do estado. “Chegou uma quadrilha de traficante e disse: ‘essa casa aqui é nossa, perdeu’. Venderam para outras pessoas e nós passando por essa vida difícil assim na rua”, conta a ex-moradora. Em nota, a Prefeitura de Serrinha afirma que desconhece organizações criminosas que expulsam moradores.
Do Portal Calila Notícias/Informações do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário