A chegada das chuvas em ritmo de trovoadas na noite segunda-feira (7) e no inicio desta terça-feira (8) na área que envolve os municípios que limitam-se com o rio Itapicuru além de acumular muita água em tanques, fez o rio transbordar na região dos povoados de Campo Grande (localidade divisa entre Araci e Santaluz) e Ambrósio, que fica na zona rural de Cansanção.
De acordo com informações, moradores da localidade de Campo Grande de Cima (Santaluz) realizaram um corre-corre na manhã desta terça-feira, quando no momento aumentava o volume de água e alguns precisavam utilizar a passagem que dá acesso a outras localidades.
O Agente Comunitário de Saúde, Roberto, que trabalha no povoado de Campo Grande, acompanhou de perto a euforia dos moradores e contou com detalhes ao site A Voz do Campo. ”Havia uma grande preocupação das pessoas que trabalhavam naquela região. Ainda pela manhã o transporte escolar que desloca os alunos de Campo Grande de Cima (Santaluz) para a Escola do Campo Grande de Baixo (Araci), não pôde circular no turno da manhã por conta da lama na estrada. Pela tarde já passava água com uma intensidade maior do que pela manhã no Rio Itapicuru,” disse o agente.
“Eu fui trabalhar como costumo fazer diariamente e não consegui atravessar o rio devido o grande volume de água,” disse Valdir Carmo que mora no povoado de Rejeito, na zona rural de Santaluz.
Região de Pedra Alta-Araci
Outro morador do distrito de Pedra Alta, publicou uma foto em que mostra a ponte que liga o distrito ao povoado de Lagoa da Lage. “A chuva foi boa pra lá, aqui em Pedra Alta foi só chuvisco,” publicou o internauta.
Veja a imagem
Do Portal A Voz do Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário