Pesquisadores afirmam que a calcinha estilo fio dental pode ser prejudicial à saúde íntima da mulher. Segundo Jill M. Rabin, professora do Albert Eisten College of Medicine, e Shieva Ghofrany, do Stamford Hospital, o fio dental não é sempre um risco, mas pode dificultar no tratamento de infecções. “Isso realmente depende da sua propensão para infecção. Se alguém é saudável, não existem riscos”, explicou Jill.
“A questão é que, se você tem uma predisposição para ter infecções, como urinária ou vaginal, realmente pode ser mais difícil se livrar delas se estiver usando calcinha fio dental”, completou. Muitas calcinhas fio dental, particularmente as mais rendadas e sensuais, são feitas de materiais que não deixam a pele respirar, ao contrário do algodão. No entanto, nem mesmo as fio dental de algodão são 100% seguras. De acordo com as especialistas, o modelo cavado deixa a vulva mais exposta a qualquer material que a mulher estiver vestindo, como lycra ou jeans.
Para Shieva Ghofrany, as infecções podem ocorrer quando o equilíbrio do ambiente vaginal, incluindo os níveis de umidade de secreções, está em risco. Os problemas mais comuns quando isso acontece são as infecções por fungos ou bactérias – principalmente a vaginose bacteriana –, que se manifestam pelo aumento da secreção, o que a pesquisadora descreve como “ciclo vicioso do uso de fio dental”.
O modelo também pode causar a irritação externa. Shieva afirma que já viu muitas pacientes com marcas na pele da vulva e perto do reto, exatamente por onde passa o fio dental. Além disso, a especialista afirma que as calcinhas deste modelo podem agravar doenças tópicas, como hemorroidas. “Podem irritar o reto e inflamar ainda mais as hemorroidas”, completa. Com informações do Portal Terra.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário