A queda no turismo de Salvador, a necessidade de melhorias e investimentos, e as perspectivas para as eleições de 2014 foram temas abordados durante entrevista com o vereador Cláudio Tinoco (DEM), com Emmerson José e Alex Ferraz, no CBN Salvador 1ª Edição, desta quinta-feira (24).
O vereador apontou a insegurança e a lei seca como fatores que afastam as pessoas da noite da cidade. “A expectativa é a linha de recuperação da cidade, requalificação da Orla, que vai despertar uma nova relação de convívio. No Rio Vermelho tem esse potencial se melhorar o estacionamento”, explicou.
Como superintendente de Turismo na gestão passada, Tinoco fez uma avaliação da atual situação e considerou que em 2014 a situação pode melhorar e não atribuiu à Copa a responsabilidade por um aquecimento no setor.
“Não vou colocar peso com a Copa. Investimento não ocorreu, o Porto se arrasta, era para ter sido inaugurado em maio e não temos uma confirmação importante, pois os navios seriam uma opção de hospedagem. Não tivemos obras de infraestrutura e a copa não será o grande motivo do aumento do fluxo”, concluiu o edil.
Centro Histórico e Litoral Norte
Questionado sobre o crescimento do turismo no Litoral Norte, o democrata atribuiu ao desenvolvimento da Costa dos Coqueiros como destino turístico. “O turista europeu prefere isso, descer em Salvador e ficar no Litoral Norte que tem belas praias e os hotéis de infraestrutura.
Ainda de acordo com o vereador, a greve da Polícia Militar no ano passado repercutiu muito e causou estrago. “Defendo a retomada da promoção da cidade, vender a imagem, mas não adianta fazer propaganda se não tem o que entregar. Perdemos mais na atratividade do que no desenvolvimento do Litoral Norte”, avaliou.
Sobre o Centro Histórico, Tinoco falou que a queda no efetivo do 18º Batalhão causa reflexos na segurança do local. De 700 homens e mulheres o efetivo passou para 140. “É preciso mais responsabilidade com o Centro Histórico”.
Eleições 2014
Para o vereador, dentre os três nomes de Democratas que estão figurando como possíveis candidatos, Cláudio Tinoco aposta no ex-senador Paulo Souto. “O candidato mais provável é Paulo Souto pela pontuação nas pesquisas e tem o temperamento reservado, não deixou de estudar desde que saiu do governo. Se ele tiver vontade, apetite, é o mais provável”, assumiu.
A união das oposições também foi confirmada e na opinião de Tinoco, até março deve ser feita uma avaliação, pois uma eleição polarizada não é benéfica. Além disso, é preciso esperar o cenário do governo se estabilizar, sair as definições de pré-candidatos e ajustes nas bases aliadas.
“Se Lídice [da Mata] se candidatar cria um racha. Marcelo Nilo fez movimento de afirmação. Esse é o meu aspecto. Acho que a Bahia tem que ter um candidato com vontade”, disse.
“Se Lídice [da Mata] se candidatar cria um racha. Marcelo Nilo fez movimento de afirmação. Esse é o meu aspecto. Acho que a Bahia tem que ter um candidato com vontade”, disse.
Do Portal Interior da Bahia/Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário