Na noite desta segunda-feira (26), o Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues concedeu uma entrevista esclarecedora ao programa Diário Esportivo da rádio Continental AM de Serrinha.
Sabatinado pelo apresentador do programa, Cival Anjos, o presidente da FBF esclareceu muitas dúvidas, especialmente, dos árbitros, presidentes de Ligas, torcedores e imprensa do Território do Sisal.
A entrevista serviu para acabar com as polêmicas causadas depois da realização de uma competição paralela ao intermunicipal que vem acontecendo na região e, consequentemente, a não presença da maioria das seleções do Território do Sisal no campeonato promovido pela Federação.
Ednaldo falou que as conversas que a FBF puniria os árbitros e os municípios que estão participando da outra competição não passa de boatos e que não sabe de onde partiu estes boatos.
Sobre a arbitragem, ele foi enfático ao afirmar que aqueles que estão cadastrados na Federação ainda vão ter suas oportunidades este ano de trabalhar no intermunicipal e que todos os anos as Ligas devem fazer o recadastramento dos seus árbitros para que haja a atualização, independente do período do intermunicipal.
Quanto ao formato do intermunicipal, ele falou que não faz uma competição só com atletas do próprio município por ferir o que diz a Constituição Brasileira.
Várias pessoas de diversas cidades da região, especialmente presidentes de Ligas e árbitros ligaram para a emissora ou deixaram suas mensagens no Facebook provando as suas audiências e parabenizando o programa pela entrevista que deixou todos mais tranquilos.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário