Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bahia: Final de semana de frio na Chapada Diamantina e no sudoeste; mínimas de 13°C

A massa de ar quente e seco que vem atuando há várias semanas no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste brasileiro ganha força, o que mantém o céu ensolarado e sem chuvas na maior parte dessas regiões. Na Bahia, ela influencia o tempo com mais intensidade nas regiões oeste, São Francisco e norte, onde, além de inibir as chuvas, também está elevando as temperaturas e reduzindo a umidade do ar. 
Com isso, as temperaturas máximas previstas para os próximos dias poderão chegar aos 36°C e os índices de umidade em torno dos 30%. Em Salvador e região metropolitana, de acordo com o meteorologista Heráclio Alves, do Instituto Estadual e Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico deixam o céu parcialmente nublado e com chuvas fracas. As temperaturas na capital baiana não deverão ter mudanças significativas – as mínimas ficam em torno de 20ºC e as máximas de 28ºC.
Embora com menor intensidade, a massa de ar também influencia o tempo nas regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, o que mantém o céu parcialmente nublado a claro e com poucas chances de ocorrer chuvas. Mesmo com a atuação desse sistema, as temperaturas nessas regiões continuam baixas, com mínimas de até 13°C (menores do Estado). Para as regiões do Recôncavo, nordeste e sul, onde as temperaturas serão mais amenas – com mínimas de 18°C e máximas de 31°C -, também os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico deixam o céu parcialmente nublado, com chuvas fracas e em áreas isoladas. Na região sul do estado as chances de ocorrência dessas chuvas serão maiores, principalmente nas localidades mais próximas ao litoral, onde poderão ser registrados eventos mais intensos.
Maré e radiação
Desta sexta-feira a domingo ( 30 a 1°), a maré deverá atingir altura máxima em torno de 0h30 e das 12h30, com valores variando de 1,5 a 2,0 metros . Já as alturas mínimas deverão ocorrer por volta de 6h30 e das 18h30, com valores variando de 0,6 a 0,9 metro . As ondas previstas para os próximos dias deverão ter agitação moderada a fraca, com altura máxima podendo chegar aos 2,0 metros .

Já os Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s) deverão variar de 9 a 11, considerados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como parte das categorias de intensidade ‘muito alta e extrema’, o que requer cuidados quanto à exposição prolongada à radiação solar, principalmente, nos horários das 10 às 16h. É preciso cuidado como o uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, que são essenciais para minimizar danos à saúde, sobretudo a pele e aos olhos.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Ilustração

Nenhum comentário: