Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Morrem dois campeões mundiais: goleiro Gilmar e lateral De Sordi

O ex-goleiro da seleção brasileira Gylmar dos Santos Neves, 83 anos, morreu neste domingo (25) devido às complicações de um infarto sofrido há oito dias.

Segundo o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Gylmar estava internado em estado grave desde o dia 8 deste mês devido a infecção urinária e infarto agudo do miocárdio. De acordo com o hospital, o ex-jogador teve como complicação infecção sistêmica.

Segundo boletim divulgado no sábado, Gylmar já apresentava sequela de acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca. A saúde do goleiro inspirava cuidados desde 2000, quando ele sofreu um acidente vascular cerebral.

Gylmar foi o goleiro titular das campanhas do bicampeonato mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1962. Nascido em Santos em 1930, ele defendeu o Corinthians entre 1951 e 1961, onde conquistou o Campeonato Paulista por três vezes (1951, 1952 e 1954) e o Rio-São Paulo em duas oportunidades (1953 e 1954).

Em 1962, o goleiro foi para o Santos e fez parte do vitorioso elenco praiano, liderado por Pelé e que contou com nomes como Pepe, Coutinho, Zito, Dorval, entre outros.

No clube santista, Gylmar foi bicampeão da Libertadores e Mundial de Clubes (1962 e 1963), além de ganhar cinco edições da Taça Brasil, cinco Campeonatos Paulistas e três torneios Rio-São Paulo. Ele encerrou a carreira em 1969.

De Sordi
Outro integrante da seleção de 1958, o ex-lateral Nilton De Sordi morreu aos 82 anos no sábado, em Bandeirantes, no Paraná, em decorrência de falência múltipla de órgãos. De Sordi sofria de Mal de Parkinson e seu quadro piorou havia cerca de 40 dias, quando ele caiu em sua casa com seu andador e bateu a cabeça. Ele ficou internado por 15 dias, até ser liberado.

Desde então, o estado de saúde do ex-jogador piorou, segundo familiares. Ele parou de vez de andar, falar e passou a precisar de ajuda para se alimentar.

A saúde de De Sordi voltou a se agravar na última segunda-feira, quando ele voltou a ser internado, com suspeita de pneumonia. Ainda segundo a família, o ex-lateral teve complicações em outros órgãos até morrer às 16h30 deste sábado.  (Informações da Folha). 

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: