O fato aconteceu na manhã deste sábado (08), por volta das 08h30, quando o senhor José Pereira de Oliveira, de 65 anos, conhecido por Zé Boré, se sentiu mal em plena feira livre do município de Valente.
Segundo informações de populares que prestaram socorro, o homem sofreu um princípio de infarto. Conforme informações de parentes, ao dar entrada no Hospital Municipal José Mota Araújo, por volta das 08h30, não havia mais médico na unidade hospitalar, pois o plantonista já havia saído e se deslocava para outra cidade para nova jornada de trabalho.
Contudo, o novo plantonista do Hospital ainda não havia chegado. Informações colhidas junto aos familiares da vítima dão conta de que, segundo o laudo, o horário do óbito está registrado como 09h10. Com isso, a família conclui que, se houvesse médico na unidade hospitalar, poderia ter salvo a vida de José Pereira.
De acordo com informações de um parente da vítima, a família está revoltada com o fato e repudia o descaso que está a saúde no município de Valente, na Bahia, e no Brasil.
O corpo foi levado para Feira de Santana para ser necropsiado e o sepultamento deveria acontecer na manhã deste domingo, às 08h.
Segundo o blog Valente em Noticias, o administrador do Hospital, Renato Gonçalves Lopes Júnior, relatou que “tudo o que estava ao alcance foi feito. A ambulância foi solicitada, se deslocou até o local, porém, a vitima já havia sido socorrida por populares até aquela unidade hospitalar”.
Ainda segundo Renato, na unidade hospitalar, todo o atendimento foi feito pela equipe, mesmo com a ausência do médico. Ele disse que ligou para o médico que tinha finalizado o plantão e se deslocava para outra cidade. “O mesmo retornou, porém, nada pode fazer para reanimar a vítima”.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário