Nesta sexta-feira (12), por volta das 8h30, três elementos tentaram assaltar a Joalheria Mascarenhas, localizada no centro de Riachão do Jacuípe.
A loja fica na Rua Aurélio Mascarenhas, no coração da cidade. Segundo as informações, os três elementos chegaram ao balcão da joalheria com o objetivo de assaltá-la. Contudo, devido ao grande fluxo de pessoas que passavam pelo local, eles tinham pressa na ação e levaram relógios, celulares e pertences dos funcionários.
Os elementos também levaram alguns relógios da loja, sendo que alguns foram encontrados pelo público no meio da rua durante a fuga. Com a noticia do assalto à loja, muita gente correu para o local.
Segundo as informações, houve disparo de tiros e um veículo foi atingido. Todos os bandidos conseguiram fugir. “Eles passaram correndo aqui de frente a minha loja. Um usava um blusão azul, mas não deu para ver mais detalhes”, disse um comerciante que tem loja nas imediações.
Um dos bandidos desceu pela Praça do Mercado, onde acontece a feira-livre da cidade. Perseguido pela polícia, o elemento, que estava com um revólver, não atendeu a voz de prisão e foi alvejado com um tiro, que atingiu o seu braço de raspão, já na rua que margeia o rio Jacuipe.
O elemento foi preso e, com isso, a policia espera chegar aos seus comparsas. Todos são de Feira de Santana. Contudo, informações dão conta de que tem gente de Riachão envolvida.
Após o assalto, a loja reabriu normalmente. Há cerca de dois meses, na mesma rua, outra joalheria também foi assaltada, por volta das 15 horas.
Da redação, com foto de Agenor Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário