Na noite da última segunda-feira (04), o prefeito Silva Neto se reuniu com a Secretária de educação Manuela Teixeira e com alguns alunos universitários que cursam em Serrinha e em Feira de Santana, a reunião teve inicio por volta das 20h no salão de reuniões da secretaria de saúde, o objetivo foi saber quais as dificuldades dos alunos.
A Secretaria de educação reuniu aproximadamente 100 estudantes que compareceram munidos de matriculas conforme solicitados, a Secretária Manuela iniciou agradecendo a presença de todos e ressaltou a importância da parceria do poder público com os estudantes universitários.
Silva Neto iniciou lembrando do seu tempo de estudante, onde estudava durante o dia e trabalhava a noite, e sabe como é a dificuldade que todos estão encontrando para poder buscar uma formação superior de qualidade fora do município. Neto lembrou ainda que a prefeitura de Araci esta encontrando muitas dificuldades pois como todos sabem estamos no inicio de governo e não temos verba para poder garantir com 100% a solicitação dos estudantes, mais disse que vai avaliar com muito cuidado e que a prefeitura irá na medida do que for possível para ajudar os estudantes com o transporte. “Ainda não existe nenhuma verba para esse tipo de apoio aos estudantes,” ressaltou o prefeito. Para finalizar, Neto disse que uma reunião como esta jamais aconteceu em Araci e que estará sempre à disposição de todos.
Estavam presentes alguns vereadores, Anastácio Carvalhos, José Augusto e Marquinhos, nos quais se comprometeram em apoiar no que for preciso para ajudar aos alunos.
Foi sugerido pelo vereador Anastácio que se formasse uma comissão, entre eles ficaram 3 representantes de cada setor, Executivo, legislativo e dos estudantes.
Ao encerrar a reunião os representantes da comissão permaneceram reunidos para discutirem como será o próximo passo para que os alunos, ficou definido que a Secretaria de Educação irá ouvir todos os caso para que possa fazer um levantamento de todo os alunos que estudam fora de Araci.
Do Portal Júnior Notícias, com Informaçoes A VOZ DO CAMPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário