Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diplomação – Justiça eleitoral diploma os eleitos em dez municípios


prefeitos-diplomados-da-reg
A Justiça eleitoral diplomou nesta terça-feira (19), os eleitos em dez municípios do território do sisal. Pela manhã foram diplomados os eleitos no município de Conceição do Coité, Santaluz, Valente, Retirolândia, São Domingos e á tarde, os eleitos em Teofilândia e Araci. No total foram empossados vereadores, suplentes, seis prefeitos, seis vice-prefeitos.
Conceição do Coité

Assis diplomado
Assis recebe diploma das mãos do juiz Gerivaldo Neiva
Às 09h o juiz da 132ª Zona Eleitoral, Horácio Moraes Pinheiro, diplomou o prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos (PT), mais conhecido como Assis do PT, que venceu a eleição com 53,89% dos votos válidos, ou seja, com uma vantagem de 3.078 votos de diferença para Renato Souza, que tentava a reeleição. A vitória de Assis quebrou uma hegemonia de 40 anos do grupo político liderado pelo ex-prefeito Hamilton Rios de Araújo.

Na solenidade, Assis representou seu colega de chapa Alex Lopes (PMDB), que não pôde comparecer em virtude de integrar uma comitiva de baianos que estão em viagem internacional conhecendo projetos bem sucedidos nas áreas de geração de emprego e renda, saúde, desenvolvimento e acessibilidade urbana. Em Conceição do Coité, onde hoje a Câmara é formada por 10 integrantes, o número passou para 15, mas só quatro dos atuais vereadores deverão retornar, ou seja, Betão e Danilo, pelo Partido dos Trabalhadores, Nego Jai (PP) e Elizane Cana Brasil (PSDB).

vereadores eleitos de coité
Além dos quatro vereadores reeleitos, foram diplomados os eleitos pela coligação PT/PSB/PV/PCdoB, Reni do Sindicato (PT – 1.402 votos), Analene (PT – 1.176 votos) e Rozana (PT – 982 votos), Betão (PT – 1.859 votos) e professor Danilo (PT – 1.440), e pela coligação PMDB/PHS/PTdoB, Raimundo Carneiro (PMDB – 1.387 votos) e Gel de Tetê (PMDB – (636 votos). Estas duas coligações apoiarem a chapa majoritária formada por Assis e Alex.

Video da Diplomação em Coité
Os partidos que apoiaram a reeleição do prefeito Renato Souza, formam três coligações, sendo eleito César do Hospital (DEM – 2.190) e Eder Ramos (PP – 1.361 votos), além dos reeleitos Elizane Cana Brasil (PSDB – 1.498 votos) e Nego Jai (PP, 1.468 votos). Na coligação PRB/PSDC/PSD, foram eleitos soldado Araújo (PSD – 1.111 votos) e Zé Baldoino (PSD – 1.036 votos). Lindo de Juazeirinho (PTB – 1.160 votos) e Pedrinho da Sambaiba (PSC – 729 votos) foram eleitos pela coligação PTB/PSC/PPS. Também foram diplomados os três primeiros suplentes de cada coligação.
Valente 
Eduardo e Ismael
Numa solenidade bem concorrida, com grande público, a Juíza Eleitoral da 120ª Zona eleitoral, com sede em valente, Renata Furtado Foligno, responsável, além de Valente, por Retirolândia e São Domingos, municípios da 120ª Zona, presidiu a cerimônia de entrega dos diplomas dos eleitos nestes municípiosAntes de iniciar o ato, juíza Renata Furtado, parabenizou os eleitos dos três municípios e ressaltou o compromisso que eles precisam ter com a população, em promover o bem estar social e dedicar-se em favor da coletividade.


Pelo município de Valente, foi diplomado o petista Ismael Ferreira de Oliveira como  prefeito eleito com 53,29% dos votos e o Social Democrata Eduardo Cedraz, diplomado com vice-prefeito reeleito. Cedraz foi eleito em 2008 na chapa formada pelo ex-prefeito cassado Ubaldino Amaral (PSC), rompendo politicamente no meado do mandato e assumindo a postura de oposição vindo compor a chapa com Ferreira.

Também foram diplomados os vereadores reeleitos pelo PMDB, Zé de Zelí (1.019 votos) e Gabriel Mota (760 votos), DEM, Gilberto Martins (606 votos), PR, Romilson Cedraz (828 votos), PRB, Regi Mota (891 votos) e pelo PT, Leninha (745 votos), além dos eleitos pelo PP, Eminho (934 votos) e Rene Amaral (861 votos), PSC, Tatau (928 votos), PSD, Sissi (834 votos) e PSB, Luizinho (572 votos). Os primeiros suplentes também receberam os diplomas.
Retirolândia 
Andre e Arlânio
Foram diplomados os futuros legisladores, os vereadores Fernando do Hospital (PRP – 808 votos), Rau (PTC – 666 votos), Anailton do Merim (PSC – 612 votos), Robson de Creuza (PSD – 587 votos), Machinha da Giboia (DEM – 563 votos), Guene do Contador (PMDB – 560 votos), Beto do Ônibus (PMDB – 481 votos), Roque de Lé (PRP – 467 votos) e Aquiles (PT – 397). Também foi diplomado o primeiro suplente de vereador pela coligação “pra Retirolândia continuar avançando”, formado pelo PP / PT / PMDB / PSL, professor José Divaldo Carneiro, que obteve 341 votos e está questionando na justiça a posição do partido, pois foi realizadas duas convenções que, de forma diferente, foram registradas sua candidatura e da do colega eleito Aquiles. 



eleitos de retirolandia
A depender da sentença final, segundo observadores da política no município, o quadro pode altera e beneficiar a vereadora Zezinha, que foi diplomada como suplente da coligação que registrou Zé Divaldo, como é conhecido o petista.

Foram diplomados para o Executivo o advogado André Martins dos Santos (PSD), como prefeito eleito com 38,97% dos votos válidos, ou seja, 3.462 votos, vencendo com uma diferença 645 votos em relação ao segundo colocado José Albérico (PMDB), “Bequinho”, que disputou a reeleição e 858 votos na frente do comunista Noé Silvestre Carneiro.

São Domingos 
Nafitel e Neto
Dos vereadores diplomados, apenas a vereadora Givalda (PP – 317 votos), atual presidente da Câmara, e os vereadores Fabindo (PDT – 569 votos), Genival (PT – 382 votos) e Toinho Rios (PP – 332 votos), foram reeleitos para o próximo mandato. O PDT terá a maior bancada, pois além de Fabinho, mais votado do município, elegeu e foram diplomados Marcão (475 votos) e Jota (387 votos), segundo do PP, que reelegeu seus dois parlamentares e o PT que elegeu Socorro (360 votos) e reelegeu Genivaldo. 

O PR elegeu Ilário Carneiro (525 votos) e PSB elegeu Herbert (356 votos), que também foram diplomados.


Domingos Nafitel Ramos de Oliveira (PP), que há oito anos exercia o mandato de vice-prefeito, foi diplomado prefeito eleito com 51,92% dos votos. Na função de vice-prefeito, foi diplomado fisioterapeuta e terapeuta ocupacional Iaque Pinheiro da Costa Neto (PP).
Santaluz 
zenonzinho e roudylis
O médico Zenon Nunes da Silva Filho (PSD), ao lado do vice-prefeito, pastor Roudillys Rios do Nascimento (PSD), também foram diplomados na manhã de terça-feira (19). Ato aconteceu no salão nobre do fórum da cidade de Santaluz. Eleito com 49,45% dos votos, Zenonzinho, como é conhecido o social democrata deverá administrar com a maioria dos vereadores, que também foram diplomados pelo juiz presidente da 145ª Zona Eleitoral.


paulão
Thais Amaral fez questão de posar ao lado do pai depois de receber o diploma
O vereador Paulo Crespo delegado estadual do PMDB, vai para sua terceira legislatura, segundo ele, sempre com mandatos voltados para fiscalização do erário público e procurando sempre atuar de maneira que venha a corresponder a expectativa do povo luzense.

A Coligação Santaluz Tem Pressa elegeu cinco vereadores, além de Paulão foram eleitos, Jorge Delegado, Luizão, Sérgio Suzart e Dida. Já está inclusive decidido que será lançada uma chapa para disputa da Mesa Diretora da Câmara, tendo Paulão como candidato a presidência.
Candeal e Ichu 
Fernando-Nere
Também pela manhã aconteceu no fórum da Comarca de Riachão do Jacuípe a diplomação dos eleitos nos municípios de Candeal e ichu.


A cerimonia presidida pelo juiz da 114ª Zona eleitoral, Arnaldo Freire Franco, diplomou o pmdebista Fernando Nere, 62 anos (foto), como prefeito e Manoel André de Lima Sobrinho, 71 anos, como vice-prefeito de Candeal que terá a partir de janeiro os mais velhos gestores do território do sisal, em idade, além de experientes. Em Candeal, aconteceu também a eleição mais disputada, onde o pmdebista venceu a eleição em relação ao segundo colocado com apenas 31 votos.

george
O vereador Antonio George Ferreira Carneiro (PSC), foi diplomado prefeito eleito do município de Ichu, ao lado de Geraldo Carneiro, como vice-prefeito. A dupla obteve 54,76% dos votos válidos e venceu um grupo político que mantinha o poder a oito anos. Dos nove vereadores diplomados, seis foram reeleitos.

Quijingue 
almirinho
A tarde aconteceu na cidade de Euclides da Cunha a diplomação do petista Almiro Costa Abreu Filho, “Almirinho”, 27 anos, como prefeito de Quijingue. Ele será a partir de janeiro o prefeito mais jovem do território e foi eleito com 59,69% dos votos válidos. Na função de vice-prefeito foi diplomado Clemilton dos Santos Silva, “Cancão”.


O petista deverá administrar com a minoria dos vereadores, pois a coligação PDT/PT/PSB/PCdoB, obteve 6.612 votos, elegendo 05 vereadores, todos do PT.  A coligação PR/PMDB/PSD/DEM obteve 8.472, elegeram seis vereadores.
Araci 
Foto Silva Neto
O Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional Antonio Carvalho da Silva Neto (PDT), filho do ex-prefeito José Eliotério da Silva Zedafó, foi diplomado prefeito eleito de Araci. Ele obteve 14.569 votos (52,85% dos votos), derrotando a ex-prefeita Maria Edneide Torres Silva Pinho (PSD), que tentava sue terceiro mandato. Na função de vice-prefeita, foi diplomada a servidor público Municipal Maria Betivania Lima de Jesus, “Keinha”, dissidente do grupo liderado por Nenca, como é conhecida a prefeita. O ato aconteceu no fórum Antonio Carlos Magalhães e foi presidido pelo juiz da 123ª Zona eleitoral, Juiz Saulo Casali Bahia. Foram também diplomados os 15 vereadores eleitos, pois houve o aumento do número de vagas para o próximo mandato.

Teofilândia 
Professor Adriano é o candidato do PT em Teofilândia - FOTO Juliana Costa
O professor Adriano de Araújo, que disputou a eleição para Prefeitura em 2008, obtendo apenas 1.633 votos, foi diplomado prefeito eleito em outubro com 61,75% dos votos válidos, ou seja, 7.726 votos, derrotando o empresário Tércio Nunes Oliveira (PDT), que disputava a reeleição e obteve 4.785 votos (38,25%). A Agente Administrativa Ivana Meury de Araújo Moura (PSD), foi diplomada vice-prefeita. A cerimonia de diplomação dos eleitos em Teofilândia aconteceu no fórum de Araci, pois o município pertencia a 123ª Zona eleitoral.


Redação * CalilaNoticias/ fotos Raimundo Mascarenhas e divulgação de parceiros

Nenhum comentário: