Na noite desta quinta-feira (20) mais uma vez a fabrica da Cristais Logos de Riachão do Jacuípe foi atingida por um incêndio, tudo começou por volta das 20h:30, o galpão da fabrica que agora fica as margens da BR-324 Rodovia Lomanto Junior já estava fechado.
Pessoas das redondezas viram muita fumaça saindo do local e avisou o proprietário Jackson e sua esposa Lecia, que imediatamente se dirigiram ao local, funcionários também foram até lá para ajudar a conter as chamas que no inicio eram altas, três carros pipas deram socorro e varias pessoas entre homens e mulheres entraram no galpão e conseguiram em cerca de 30 minutos controlar as chamas.
Segundo Jackson o fogo começou em um canto do galpão onde estavam caixas para embalar os produtos e também objetos fabricados que seriam embalados para entrega na manhã desta sexta-feira (21), tudo foi queimado, a energia foi desligada para evitar mais chamas, Jackson falou com nossa reportagem e disse que ira checar o circuito interno de câmeras para saber como começou o fogo, existe a hipótese de o incêndio ter sido provocado.
A cerca de um ano atrás a Cristais Logos funcionava no bairro da Barra do Vento, centro de Riachão, e um incêndio provocado por um curto circuito também destruiu tudo que havia no galpão antigo, na época Jackson teve que começar do zero, alugou por um tempo uma espaço no bairro Asa Branca enquanto construía este novo galpão, a cerca de 6 meses mudou para este novo local, Lecia informou também a nossa reportagem que os funcionários passaram por treinamentos ostensivos de combate a incêndios que foi dado pela empresa na qual ela e seu esposo adquiriram os extintores.
Em entrevista ao vivo para Rádio Jacuípe AM Lecia disse estar tranquila e que Deus providencia tudo no momento certo, e que ela e o esposo Jackson que juntos começaram de novo irão superar mais esta barreira. O corpo de bombeiros não precisou vir até a cidade, apenas os carros pipas deram conta de debelar as chamas, Jackson só irá saber os prejuízos na manhã desta sexta-feira. Veja o vídeo:
Por Alana Adrielle (Portal Interior da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário