O primeiro tempo de Bahia e Figueirense foi nada daquilo que almejava a torcida e precisava o Esporte Clube Bahia para dá continuidade a reação iniciada a partir do returno com a chegada do técnico Jorginho.
O tripé de atacante composto com Jones, Elias e Rafael Gladiador não surtiram o efeito esperado, sendo que única chance de gol de fato criada pelo Bahia foi bisonhamente desperdiçada por Jones carioca aos 10 minutos, revivendo seus piores momentos.
Um gol que poderia trazer tranqüilidade e mudar a proposta de jogo do Figueirense que veio para atuar buscando apenas o contra-ataque. Mas foi em vacilo da zaga tricolor que permitiu que uma bola lançada ultrapassasse toda a área para Júlio César meter de cabeça e abrir o placar para os catarinenses.
E desta forma inesperada acabou os primeiros 45 minutos, com o Bahia como dono da posse da bola e o Figueirense proprietário do placar eletrônico do azarado Estádio Metropolitano de Pituaçu, no entanto, ainda deixando a sensação que o Bahia poderia vencer o jogo.
No segundo tempo, Jorginho tricolor trocou Rafael por Lulinha e somado ao completo recuo do Figueirense, o Bahia melhorou, tentou, correu atrás do placar, passou a ser o único time em campo, mas somente aos 28 minutos o tricolor através de Hélder empatou o jogo, abrindo expectativas de vitória, que veio acontecer aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol polêmico de Cláudio Pitbull para alegria da torcida tricolor e para ampliar a invencibilidade para sete jogos e a subida para a decima terceira posição na tabela de pontuação e o melhor, metendo 8 pontos acima do primeiro clube da zona de rebaixamento
O Bahia só volta a campo no próximo Domingo, quando vai até Porto Alegre e no Estádio Beira-Rio enfrentará o Internacional, em partida que será valida pela vigésima sexta rodada e agendada para acontecer às 16h. Para este jogo, o Bahia não contará com o lateral direito, Neto punido com o terceiro cartão amarelo, hoje à tarde contra o Figueirense.
Da redação: Na preliminar o Bahia sub-23 empatou com o Jacuipense em 1x1 pela Copa Governador do Estado da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário