Esta atividade trará informações sobre prevenção, exames e tratamentos para os moradores de Barrocas e Teofilândia.
Com o objetivo de orientar a população sobre a prevenção, exames e tratamentos para hipertensão e diabetes, a Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), uma empresa da Yamana, realizará uma apresentação de teatro, em 26 de setembro, em Barrocas e Teofilândia. A ação faz parte do módulo Saúde do Integrar, programa de responsabilidade social da mineradora.
“A MFB acredita na importância de levar informação à comunidade, especialmente no que diz respeito à saúde. Como abordaremos duas doenças que na maioria das vezes demoram a serem diagnosticadas e podem ser fatais, é fundamental que todos saibam meios de preveni-las e tratá-las”, afirma Maria Aparecida Brito, analista de Comunidades da MFB
Segundo pesquisa do Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), publicada em 2011, 22,7% da população brasileira adulta é hipertensa e o número de pessoas com diabetes têm aumentado, ainda que discretamente. De 2006 para cá, o índice passou de 4,4% para 5,2%.
Confira a agenda:
Teofilândia
Data: 26/9/2012.
Horário: 8h30.
Local: Câmara de Vereadores de Teofilândia, situada na rua Fernando Lopes, número 31, centro.
Barrocas
Data: 26/9/2012.
Horário: 13h30.
Local: Auditório do Colégio Municipal de Barrocas, que fica na avenida Coronel Antônio Pinheiro da Mota, sem número, no centro.
Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário