Residentes da comunidade “Morro dos Lopes”, município de Santaluz, a 258km de Salvador, vivem um drama com a escassez de água provocada pela característica da região e, principalmente, pelo descaso do poder público.
Os moradores reclamam sobre a aparente falta de compromisso dos órgãos competentes no sentido de fazer com que sejam realizados os procedimentos para que a água possa chegar até as residências das pessoas, de ruas conhecidas como a Rua do Britador, estrada que dá acesso ao Lameiro do Rancho e outras, pois o que se pode constatar é que só existe água encanada até o centro do Bairro e as Ruas que ficam fora do Centro sofrem as duras penas, tendo que muitas vezes correr até o centro nas casas de conhecidos para pedir um balde de água ou mesmo comprar carroças de água para o consumo diário, beber, cozinhar e mesmo para a higiene pessoal.
Um dos fatores que está preocupando é a utilização da água que existe em um tanque que fica às margens da Rua do Britador, poluida com lixo que pode ocasionar sérios problemas de saúde às pessoas que usam a água até para beber e higiene pessoal (banho).
Em entrevista à Santaluz FM, o Gerente da Embasa – Santaluz, Sr Weliton, argumentou que as providencias estão sendo tomadas, mas que a população infelizmente ainda tem que esperar mais um pouco, pois não depende só dele. Já se tentou ter uma conversa com a gestão pública municipal e até o momento ninguém se manifestou.
Fonte: Sisalnews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário