O atacante Ronaldo desembarcou no Centro de Treinamento Joaquim Grava para participar da entrevista coletiva em que anunciará o fim de sua carreira, a partir das 12h40. Atacante chorou ao anunciar a despedida do futebol.
Ele chegou por volta das 10h40 com traje esportivo - camisa polo, bermuda e tênis - , acompanhado pelos filhos Ronald e Alex, ambos vestidos com a camisa do Corinthians, e também pelo presidente do clube, Andres Sanchez.
A presença do jogador de 34 anos paralisou o treino que acontecia no CT. Os atletas reservas que treinavam no campo, então, aproveitaram o momento para aplaudir e abraçar o colega. Depois, Ronaldo conversou com os titulares que faziam trabalho de recuperação física na academia.
A carreira
Ronaldo chegou ao Cruzeiro, seu primeiro time como profissional, vindo do São Cristóvão, em 1993, e marcou 58 gols em 62 apresentações. Foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo de 1994, mas não chegou a jogar.
Foi titular nos três Mundiais seguintes, nos quais anotou 15 gols, ajudou o Brasil a conquistar o penta e deixou seu nome na história como maior artilheiro das Copas. Foi artilheiro no PSV Eindhoven, no Barcelona, na Internazionale de Milão e no Real Madrid.
Ainda foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002. Sofreu lesões nos dois joelhos que o tiraram, somando todas as contusões, dos gramados por quase três anos.
Assinou com o Corinthians em dezembro de 2008. No clube, marcou 35 gols e ganhou dois títulos. A última vez que balançou as redes foi em 13 de novembro de 2010, no Pacaembu, sobre o Cruzeiro. Informações da Folha de S. Paulo (Foto: Mauro Horita/AGIF/Folhapress).
Nenhum comentário:
Postar um comentário