A confiança da cada vez mais perdida diretoria do Bahia no agora ex-efetivado Chiquinho de Assis - já substituto de Rogério Lourenço - durou apenas duas rodadas.
O clube acaba de confirmar a contratação de Vágner Benazzi, 56 anos, demitido na última segunda-feira do Avaí.
Mesmo com o triunfo por 4 a 3 sobre o Concórdia, no sábado, o treinador não resistiu à campanha de apenas 46,6% de aproveitamento no Catarinense-2011, com oito vitórias, quatro empates e dez derrotas.
Com 11 pontos em nove jogos, a equipe terminou o primeiro turno na oitava posição e fora da zona de classificação para as semifinais - exatamente o receio tricolor.
Sempre à frente de clubes no máximo medianos, Benazzi chegou ao Avaí em meados de 2010 com a missão de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe escapou com o triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, na Ressacada, pela penúltima rodada.
Nos últimos dias, surgiu um boato sobre o possível interesse do Juventude (hoje na Quarta Divisão), mas o técnico havia negado o rumor e dito que só sairia do clube demitido.
Vágner Benazzi é paulista, foi lateral direito e, como treinador, já trabalhou em diversas equipes do futebol brasileiro, principalmente no interior de São Paulo. Entre os principais clubes que comandou estão Portuguesa-SP, Figueirense-SC, Avaí-SC, Naútico-PE e Vila Nova-GO.
Ao longo da carreira, Benazzi conquistou 12 acessos, entre competições regionais e divisões do campeonato brasileiro, além de quatro Estaduais e a Série B de 1998. Vagner Benazzi chega em Salvador no sábado e assistirá da tribuna ao clássico Ba-Vi.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário