O candidato do PMDB, Ranulfo Gomes, foi eleito neste domingo (05) o novo prefeito de Cansanção, na região Nordeste do Estado.
Ele foi o vencedor da eleição suplementar definida pela Justiça, que cassou o mandato do prefeito Ari de Almerindo (DEM), que, inclusive, era o atual gestor do município.
A eleição de 2008 foi considerada irregular pela Justiça depois que a oposição entrou com um recurso pedindo a anulação da ata da convenção que, à ultima hora, os situacionistas foram obrigados a fazer, após Ari de Almerindo ser impedido de disputar a reeleição.
Em seu lugar foi indicado Jarbas Andrade, o que acabou provocando a irregularidade. No pleito de 2008, Ranulfo Gomes havia obtido 400 votos a menos do que o primeiro colocado.
Nesta noite, assim que foi consolidada a vitória de Ranulfo Gomes, uma multidão domou as ruas de Cansanção. Carros, motos e muita gente circulando pelas ruas.
Neste instante acontece uma concentração, onde o candidato eleito fala para os seus aliaods . A festa vai a noite inteira.
Matéria completa sobre a eleição nesta segunda-feira.
Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário