Carro em que Walderi Braz Paschoalin (PSDB) e seu motorista estavam foi alvejado na manhã desta sexta na entrada de uma rádio.
O prefeito da cidade de Jandira, localizada a cerca de 38 quilômetros da capital paulista, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira na frente de uma rádio onde tinha um programa semanal.
O som dos cerca de 15 tiros que atingiram o carro em que estavam o prefeito e o seu motorista foram captados pelos microfones da rádio, que transmitia no momento do crime uma reportagem falando sobre o próprio prefeito.
O barulho assustou os locutores, que chegaram até a brincar no estúdio com o operador de som.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 8 horas, quando o prefeito chegava à Rádio Astral, onde participava todas as sextas-feiras do programa "Bom Dia, prefeito". O motorista do prefeito, Wellington Martins, que o acompanhava no carro, também foi atingido. Ele foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo, onde encontra-se em estado gravíssimo. O prefeito chegou a ser socorrido no pronto-socorro da cidade, mas chegou morto ao local.
O delegado Eymar Ferreira Junior afirmou que cápsulas de fuzis e de pistola 9 mm foram encontradas no Fiesta, carro em que estavam o prefeito e o motorista. Cápsulas de 9 mm também foram encontradas dentro de um carro Focus localizado logo depois do atentado, com três perfurações, na Estrada Velha de Itapevi, no Parque Nova Jandira, próximo ao local do crime.
Segundo o delegado Marcelo Prado, da Seccional de Carapicuíba, que participou da primeira etapa de investigação, não há sinais na cena do crime de que o prefeito tenha sido vítima de tentativa de roubo de carro. Uma adolescente de 17 anos teria presenciado o crime, segundo a polícia. Ela foi levada pela polícia para uma delegacia da cidade para prestar depoimento.
A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem cometido o crime. Os dois foram encontrados próximos a um carro que supostamente teria sido usado na ação. Havia galões de gasolina no local, o que levou a polícia a levantar a tese de que o carro seria incendiado.
Motorista
Conforme informações da Polícia Militar (PM), o motorista Wellington Martins, conhecido na cidade como Geleia, foi levado pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas, na capital paulista. Ele passa por cirurgia no Hospital das Clínicas (HC), informou a assessoria do centro médico da capital paulista. O estado de saúde dele é gravíssimo. A assessoria da prefeitura de Jandira, ao contrário das informações passadas anteriormente, agora não confirma a morte do funcionário.
Escute aqui o momento do assassinato:
Do Portal Interior da Bahia/Informações do Portal Último Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário