Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lei do Toque de Acolher em Feira será promulgada pela Câmara Municipal

A lei aprovada pela Câmara de Feira de Santana instituindo no Município o “Toque de Acolher” para crianças e adolescentes deverá ser promulgada nos próximos dias pelo Poder Legislativo. A informação foi dada na sessão desta terça-feira (07) da Casa da Cidadania, pelo presidente Antônio Carlos Passos Ataíde.

A medida consiste na apreensão de menores de idade que se encontrem em considerada situação de risco nas ruas da cidade.

Conforme o presidente, a promulgação será feita pelo vereador Luiz Augusto de Jesus, que é vice-presidente da Câmara e autor da proposição que institui o “Toque de Acolher”. A Câmara deverá promulgar a lei tendo em vista que o Governo Municipal não a sancionou nem apresentou veto para apreciação do Legislativo.

O vereador Marialvo Barreto disse que seria prudente, conforme sugestão do colega Roque Pereira, um contato com o juiz da vara da Infância e Juventude, Walter Ribeiro Costa Júnior, sobre o assunto. Para o petista, o magistrado, que é contrário a aplicação do “Toque de Acolher”, pode entender que a promulgação se trata de uma agressão ao Judiciário.

O presidente Antônio Carlos Ataíde declarou que sua intenção era essa, de conversar com o juiz. No entanto, diante da cobrança do autor da lei, terá que adotar a medida da promulgação. O vereador Luiz Augusto salientou que a promulgação é questão de ordem legal. “Encerrado o prazo para o Executivo se manifestar, e não acontece a sanção nem o veto, a Câmara tem o dever de promulgar”, afirmou.

Informações da Ascom

Nenhum comentário: