O deputado federal ACM Neto deve deixar o partido Democratas. Informação é do ex-vereador Emmerson José, em sua coluna no jornal Correio desta quarta-feira (8).
Considerando que o jornal pertence à família Magalhães e que o ex-vereador e hoje apresentador da TV Salvador é muito próximo a Neto, a informação deve ser mais do que verdadeira.
De acordo com a coluna, o deputado vem driblando o assédio de dois grandes partidos e não se sabe até quando deve resistir em deixar o DEM, que, diz Emmerson José, vive uma das semanas mais difíceis da sua história.
O partido hoje é presidido pelo deputado federal Rodrigo Maia, filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, derrotado para o Senado nas eleições deste ano. Há uma briga muito forte dentro da legenda, com as correntes do ex-senador Jorge Bornhausen (SC) se enfrentando com o grupo dos Maia, que é seguido, entre outros, pelo brilhante deputado baiano.
Não por outro motivo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tenta sair da legenda e se filiar ao PMDB. Kassab deu um prazo, e curto, para que o partido se reformule, inclusive no seu comando.
Há uma proposta para que o senador reeleito Agripino Maia (RN) seja conduzido à presidência do Democratas de forma consensual, mas, ainda assim, falta saber a reação do atual presidente, que teve o mandato prorrogado recentemente.
A manifestação de sair do Democratas não será problema para ACM Neto arranjar outro abrigo. Ao contrário, se isso acontecer de forma amigável, ele é que provocaria um grande vazio na legenda.
Outro dia o presidente de um dos partidos de esquerda na Bahia disse taxativamente: “Se eu pudesse, esse menino vinha para o meu partido. Ele é muito competente”. Precisa mais?
De Evandro Matos do Portal Interior da bahia, com informações do Bahia Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário