Um homem foi preso na terça-feira (2) em Fátima, no norte baiano, suspeito de cometer estupro virtual contra uma adolescente de 13 anos. A ação foi realizada em conjunto por policiais civis do Mato Grosso do Sul e da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, o suspeito teria obrigado a vítima a realizar atos sexuais e registrar tudo por meio de fotos e vídeos durante 38 dias. O crime teria se iniciado após a criação de uma montagem falsa com a imagem da adolescente, utilizada para chantageá-la.
A investigação teve início após a adolescente relatar o caso à Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, cidade localizada na divisa entre o Mato Grosso do Sul e São Paulo. Conforme a polícia, a vítima teria sido mantida em cárcere privado virtual durante todo o período.
Utilizando técnicas de ciberinvestigação, os policiais conseguiram localizar o suspeito na cidade baiana de Fátima, onde ele reside. O delegado responsável pela investigação solicitou ao juízo de Bataguassu a prisão preventiva do homem, além de um mandado de busca e apreensão para encontrar os registros da adolescente e identificar outras possíveis vítimas. Os pedidos foram deferidos pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já possuía dois registros policiais por crimes semelhantes, mas não havia sido denunciado anteriormente por falta de provas, conforme informado pelo Ministério Público local. Após a prisão do homem, as polícias dos dois estados deverão compartilhar provas que auxiliem na investigação de outros dois casos de estupro virtual que podem ter sido cometidos pelo mesmo suspeito.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário