Durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Feira de Santana, nesta segunda-feira (1º), houve a entrega da duplicação do lote 6 da BR-116, bem como a assinatura das licitações para a duplicação do Contorno Leste de Feira de Santana e para a duplicação de trecho da BR-101.
“Começamos a fazer a primeira colheita agora, ainda temos dois anos pela frente. Queremos deixar a Bahia mais impecável, com melhor qualidade de vida”, afirmou o presidente no evento.
A duplicação da BR-116 foi feita entre as cidades de Santa Bárbara e Feira de Santana, trecho de cerca de 34 km. A ordem de serviço da obra de duplicação do lote 5 da BR-116, que liga Santa Bárbara a Serrinha, também foi assinada na ocasião.
No geral, a rodovia passa por diversos estados do nordeste, indo até o Rio Grande do Sul. Na Bahia, ela corta mais de 20 municípios, como Jequié, Jaguaquara e Serrinha.
Ao lado de Lula, estavam no evento o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a primeira dama Janja Lula da Silva, o ministro das Cidades, Jader Filho, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o prefeito de Feira de Santana, Colber Martins.
Os ministros de Transportes e Cidades assinaram ordens de serviços, como a duplicação do lote 5 da BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara; pavimentação da BR-030, nos trechos em Maraú e entre as cidades de Cocos, na Bahia, e Manbaí, em Goiás; trechos remanescentes da ferrovia integração oeste-leste FIOL 2, entre Bom Jesus da Lapa e São Desidério, no oeste da Bahia.
Além disso, assinaram também as aberturas de licitação como a duplicação do Contorno Leste de Feira de Santana e a duplicação da BR-10, entre trechos remanescentes entre divisa Bahia-Sergipe e Entre Rios.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Ricardo Stuckert/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário