Jogando na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (04), o Bahia triunfou sobre o Juventude em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, pelo placar de 2 a 0. Os gols do Esquadrão só saíram na segunda etapa: primeiro Thaciano marcou o 100º gol do Bahia sob o comando de Ceni, depois Cauly deu fim a um jejum que durava mais de dois meses.
Com o triunfo, o Bahia volta a ser o 4º colocado na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Esquadrão terá pela frente um confronto direto pelas primeiras posições na tabela de classificação diante do Palmeiras, no próximo domingo (07), às 18h30, no Allianz Parque.
Jean Lucas em disputa com Lucas Barbosa durante a primeira etapa. Foto: Letícia Martins / EC Bahia.
O JOGO
Perdeu! Logo no primeiro minuto de jogo, Jean Carlos cobra escanteio em curva na pequena área. Erick, livre, fura e não consegue empurrar a bola para o gol.
Juventude chega de novo
Após roubada de bola aos oito minutos, o lateral-direito João Lucas avança pela direita, invade a área e chuta cruzado. A bola passa por Marcos Felipe e sai à direita do gol.
Bahia responde com Jean Lucas
No minuto onze, o tricolor responde. Bahia troca passes na intermediária, Jean Lucas arrisca de fora da área, e Gabriel pega no meio do gol.
DEFENDE MARCOS FELIPE
Resposta imediata do Juventude logo aos doze minutos. Inversão de jogo da esquerda para direita. Gilberto domina e arrisca o chute cruzado. Marcos Felipe espalma e controla a situação no rebote.
PERDEU
João Lucas está insinuante! Aos 15 minutos, ele invade a área pela direita e toca para trás. Jadson fica com a bola e ajeita para Jean Carlos. O camisa 20 bate de pé direito, cara a cara para o gol, mas a bola vai por cima.
EVERALDO PARA EM GABRIEL
Em puxada de contra-ataque, aos 19 minutos, Thaciano dá lindo passe em profundidade para Everaldo. O camisa nove domina, acelera, invade a área e solta a pancada de canhota. Gabriel espalma. Escanteio para o Esquadrão!
PERDE UM GOL EVERALDO!
Aos 27 minutos, Everton Ribeiro arranca da esquerda para o meio e dá lindo passe na área para Everaldo, que domina e bate em cima de Gabriel, que manda para escanteio.
Bahia começa a chegar com mais frequência ao ataque
No minuto 33, Thaciano faz jogada pela esquerda e cruza na segunda trave. Everton Ribeiro aparece livre e toca para trás. Cauly chega de frente para o gol, mas é travado por Erick no momento do chute.
EVERALDO SEGUE SEM SORTE
Aos 39 minutos, Cauly limpa a marcação e toca para Everaldo no lado direito da pequena área, o centroavante domina e tenta limpar o zagueiro e o goleiro Gabriel, mas o arqueiro desarma o atacante com os pés.
SALVA EM CIMA DA LINHA GABRIEL XAVIER!
Jean Carlos dá belo passe por cima para Lucas Barbosa, que ganha de Kanu e toca por cima na saída de Marcos Felipe. A bola ia entrando mas Gabriel Xavier mergulhou de cabeça para afastar o perigo.
SEGUNDO TEMPO
Jean cobra corner, e a defesa afasta. No rebote, Jadson pega de primeira. A bola desvia na zaga e sai em novo escanteio. Na cobrança, a defesa afasta.
GOOL DO BAHIA!
Marca Thaciano! Aos 12 minutos da segunda etapa, Caio Alexandre arruma lindo passe para Everton Ribeiro que acha Thaciano de maneira magistral na área. O camisa 16 domina e toca no canto direito Gabriel. É o 100º gol da era Rogério Ceni.
CAULY AMPLIA
Aos 21, Luciano Juba enfia nas costas da zaga para Thaciano, que evita a saída e recua. Jean Lucas domina na área e toca na entrada da área. Cauly domina, chuta de pé direito de fora da área e amplia o escore para o Bahia na Arena Fonte Nova. É o fim de um jejum de dois meses e meio.
Biel bate pro gol, mas a bola vai para fora
Aos 26 minutos, Biel recebe passe de Cauly, mas na hora de chutar pro gol a bola escapa e ele bate desequilibrado, para fora.
ADEMIR?
Aos 33 minutos, um lançamento perfeito de Caio Alexandre nas costas da zaga. Ademir sai frente a frente com o goleiro, tenta o drible, mas adianta demais e não consegue finalizar
SALVA GABRIEL
Biel arranca em velocidade, dribla João Lucas, tabela com De Pena dentro da área e finaliza, mas Gabriel sai do gol e salva.
FICHA TÉCNICA
Cartões amarelos: Jadson, Gilberto, Zé Marcos e Peixoto (Juventude).
Gols: Thaciano, Cauly (Bahia).
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (De Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Estupiñán); Thaciano (Biel) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Do Portal Bahia Notícias/Por Bia Jesus/Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário