Um trabalhador morreu e outro ficou ferido em acidente ocorrido na tarde do sábado dia (8), na Mineração Fazenda Brasileiro, da empresa canadense Equinox Gold, localizada no município de Barrocas no Território do Sisal da Bahia. Em Nota de Esclarecimento a empresa lamentou o falecimento do funcionário, e disse que as causas do acidente estão sendo investigadas seguindo os protocolos específicos.
De acordo com informações preliminares, o acidente teria ocorreu durante a realização de manutenção em uma 'tubulação'. As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital, mas José Adilson Ribeiro dos Santos, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos. Já um outro funcionário de 29 anos, foi transferido para outra unidade. Não temos informações sobre o estado de saúde atual dele.
O Sindmina - Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias de extração, pesquisa e benefício de ferra, metais básicos e preciosos de Serrinha e Região, em nota de pesar lamentou a morte do trabalhador na Fazenda Brasileiro em Barrocas e se solidarizou com familiares e colegas de trabalho.
"O Sindimina lamenta profundamente o corrido e se solidariza com os familiares, amigos e colegas nesse momento difícil".
O Sindicato disse ainda que acompanhará a averiguação das causas do acidente e seguirá "lutando por um ambiente laboral seguro, para que eventos tristes como esse não voltem a acontecer".
@ Nossa Voz - Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário