Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (12), o vereador e pré-candidato a prefeito de Santaluz, Léo Reis (PSD), criticou atrasos nos pagamentos de trabalhadores e empresas que prestam serviços para a prefeitura. Ele destacou a situação de estagiários que atuam como auxiliares, reservas e cuidadores de pessoas com deficiência (PcD) nas escolas da rede municipal, que afirmam estar sem receber os salários referentes a janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano. Há exatos dois meses, um grupo se reuniu em frente à sede do centro administrativo do município para reivindicar os pagamentos atrasados.
“Infelizmente, a gestão não pagou e tem tentado convencer essas pessoas de que janeiro foi um mês de férias e que elas não têm direito ao pagamento, e que nos demais meses era um trabalho voluntário que elas tinham feito”, afirmou o vereador ao classificar a atitude da prefeitura como desonesta. Léo Reis demonstrou preocupação com a insatisfação dos funcionários que, sem receber seus salários, podem acabar prestando serviços de forma desmotivada. “Não dá para a gente ter funcionários nos postos de trabalho insatisfeitos, prestando serviço de qualquer forma ou agindo como ouvi aqui algumas pessoas dizerem: ‘eles fingem que pagam e a gente finge que trabalha’. Não dá para seguir desse jeito”, criticou.
Léo Reis também apontou que as empresas que prestam serviços para o município estão enfrentando dificuldades semelhantes, cobrando pagamentos sem sucesso. “E segue aquela máxima de que o caloteiro continua a dar calote, porque é isso que mais a gente vê: são empresas no nosso município cobrando o recebimento da prestação de serviços, funcionários cobrando”. Ele ironizou os anúncios frequentes da prefeitura sobre a disponibilidade de recursos: “Aquele ‘cardzinho’ que sai todo mês dizendo ‘dinheiro na conta’, é dinheiro na conta para alguns? Porque tem muita gente cobrando seus salários e, infelizmente, não estão recebendo.” O vereador cobrou à gestão municipal para que regularize os pagamentos “porque não dá para nenhum pai de família prestar serviços e não receber seu salário”.
Ainda durante o pronunciamento, Léo Reis ressaltou a importância da seriedade na gestão pública e a necessidade de transparência com a população. “A gestão pública é um pouco mais séria do que as pessoas que estão à frente do nosso município pensam, e isso a gente precisa estar aqui mostrando e cobrando para que a população entenda que, infelizmente, estamos em um barco à deriva com essas pessoas que estão à frente da gestão municipal.”
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário