Jogadores e torcedores do Grêmio da Ladeira fizeram a festa no Estádio Municipal |
Com as arquibancadas do Estádio Municipal lotadas, Santa Cruz e Grêmio fizeram um grande jogo, numa final de arrepiar, com lances memoráveis, marcada por fortes emoções dentro e fora de campo, o Grêmio sagrou-se campeão municipal ao vencer o Santa Cruz nos pênaltis.
O primeiro tempo foi de grande expectativa, mas sem gols. O Grêmio criou boas oportunidades com Naylton e Jeguere, enquanto o Santa Cruz quase abriu o placar com chutes de Demisson e Deniscley que acertaram a trave. No segundo tempo, o jogo ganhou outro ritmo e as emoções tomaram conta do gramado. Aos 12 minutos, Jeguere abriu o placar para o Grêmio após assistência de Naylton, levando os torcedores à euforia. A resposta do Santa Cruz veio rapidamente com Bob, que empatou a partida, reacendendo a esperança da equipe.
No entanto, as emoções não ficaram só em campo. Aos 66 minutos, uma confusão na arquibancada causou a paralisação do jogo. Na transmissão ao vivo do Jornal A Nossa Voz, era possível ver objetos sendo lançados, tendo um torcedor ficado ferido do lado da torcida gremista, obrigando o árbitro a interromper a partida até que a situação fosse controlada.
Com o jogo retomado, o Grêmio teve a chance de desempatar, mas o goleiro Boris, do Santa Cruz, fez uma defesa crucial em um chute de Jeguere, mantendo o empate até o apito final e levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, o destaque foi o goleiro Clebson Bambino, do Grêmio, que é morador da Lagoa da Cruz e ex-jogador do Santa Cruz. Conhecedor das habilidades dos ex-companheiros, Clebson defendeu duas cobranças, garantindo a vitória por 4 a 3 para a equipe da Ladeira. O goleiro foi agraciado pelos companheiros, pela torcida do Grêmio e até mesmo pela Força Total, em uma reviravolta emocionante para ele, que foi coroado com o troféu de Craque da Partida e o título contra o ex-time.
Com essa vitória, o Grêmio do técnico Galego conquistou seu primeiro título municipal, um feito histórico para o clube que levou a melhor e fez história no cenário municipal, exibindo a taça de campeão de 2024.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Nenhum comentário:
Postar um comentário