Apontado como candidato preferido de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, o deputado baiano Elmar Nascimento (União) já estaria em tratativas sobre cargos na futura mesma diretora em troca de apoio na disputa.
Segundo informações do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Elmar sinalizou ao PL de Jair Bolsonaro com a possibilidade de dar a 1ª vice-presidência da Casa ao partido em troca do apoio da legenda a sua eleição.
A ideia do deputado do União Brasil seria repetir a dobradinha que Lira fez em sua primeira eleição a presidente da Câmara, em 2021, quando o PL emplacou o então deputado Marcelo Ramos como 1º vice.
Elmar e a cúpula de seu partido têm se aproximado do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O dirigente, inclusive, prestigiou a posse de Antonio Rueda na presidência do União Brasil, no dia 11 de junho.
O próprio Valdemar já avisou aos bolsonaristas da legenda, que gostariam de lançar um candidato próprio à sucessão de Lira, que o PL não repetirá na Câmara em 2025 o erro que cometeu no Senado em 2023.
Na ocasião, o PL lançou o senador Rogério Marinho (RN) para concorrer contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O partido acabou derrotado e ficou de fora da mesa diretora do Senado e do comando das comissões temáticas.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário