Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Inscrições para o Enem 2024 começaram nesta segunda-feira (27) e vão até 7 de junho

Página do Participante – Enem 2024 | Foto: Reprodução

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), abriu as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Os interessados podem se inscrever na Página do Participante entre esta segunda-feira, 27 de maio, e 7 de junho. Estudantes do Rio Grande do Sul terão um período extra devido ao estado de calamidade na região. As provas serão aplicadas pelo Inep nos dias 3 e 10 de novembro em todos os estados e no Distrito Federal.

Quem não tem direito à isenção deve pagar a taxa de inscrição de R$ 85 até 12 de junho. O pagamento pode ser feito por boleto, pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (dependendo do banco). Para pagar por pix, basta acessar o QR Code no boleto.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao final da educação básica. Em mais de duas décadas de existência, o exame se consolidou como a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil. Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni), instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes.

Os resultados do exame podem ser usados como critério único ou complementar nos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acessar auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser utilizados nos processos seletivos de instituições portuguesas que têm convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Esses acordos facilitam o acesso dos estudantes brasileiros à educação superior em Portugal.

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: