O 'Homem de Aço', Edmilson Ribeiro, de 60 anos, ficou na segunda colocação na categoria D-1 e vem surpreendendo a Bahia e Brasil com seu potencial e excelente performance.
Ele tem desbancado novos e veteranos com sua determinação e superação e, recentemente, foi segundo colocado no Campeonato Brasileiro e no dia 19 de maio foi o segundo na competição realizada em Senhor do Bomfim.
Edmilson tem até está segunda-feira, dia 27 de maio, para fazer a sua inscrição para o Pan-americano de ciclismo que será realizado em Minas Gerais.
É um sonho dele participar deste grande evento, porém o ciclista pode não representar Serrinha-Ba pela falta de patrocínio para a inscrição, hoje, no valor de 380,00.
Eles participaram na categoria Dupla Masculina 90+ (90 anos, somando as duas idades). Os serrinhenses representaram o Gupo Magrelas MTB, de Serrinha.
Outros de Serrinha têm se destacado em competições de ciclismos pela região e na Bahia. Segundo o radialista e ciclista, Cival Anjos, "isso mostra o potencial que os atletas deste município têm demonstrado a necessidade que temos de investir para colhermos frutos".
Mesmo sem uma dedicação exclusiva ao esporte, por falta de suporte e, Edmilson Ribeiro, tem concorrido com competidores patrocinados, que vivem só para aquilo e está enfrentando e conseguindo excelentes marcas e vem desbancando a maioria deles.
O Suba100 é uma competição desafiadora só para 'os brutos do pedal' como Edmilson e outros super atletas da modalidade.
Quem está de fora e ver um ciclista subindo ao pódio pode imaginar que seja algo não tão difícil, mas não é. Só quem participa de uma prova sabe o quão desafiadora é. É algo que parece ser desumano onde é necessário desafiar os seus próprios limites.
Tem quedas, arranhões, machucados, pancadas, lágrimas e, além, do dia da competição tem todo uma preparação anterior, senão só vai para participar, pois no ciclismo não tem sorte, tem competência!
Murillo Caires e Francio Souza |
Por Cival Anjos
Um comentário:
Ótima reportagem, obrigado.
Postar um comentário