Foto: Ilustrativa
Serrinha registrou a segunda morte por dengue em 2024. O óbito foi confirmado pela prefeitura nesta quinta-feira (21). A primeira morte foi confirmada na quarta-feira (20) [veja aqui].
Em nota, a prefeitura lamenta o ocorrido e reforça pedidos para que a população ajude no combate à Dengue. Confira:
"A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Saúde, lamenta informar que, no dia 21 de março de 2024, registramos o segundo óbito por dengue em nosso município. A paciente, Carmelita Maria de Jesus, de 85 anos, residente na Fazenda Tamarindo, veio a óbito no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana.
Diante deste triste episódio, reforçamos a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Em 2024, Serrinha enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue:
Pedimos à população que redobre os cuidados, eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor, como água parada em recipientes, pneus, vasos de plantas e outros objetos que possam acumular água. Além disso, é fundamental manter a caixa d'água sempre limpa e tampada.
É essencial a colaboração de todos para evitar a proliferação do mosquito e prevenir novos casos de dengue. Juntos, podemos combater essa doença e proteger nossa comunidade."
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário