Foto: Reprodução/Google
Pesquisa Datafolha aponta que a rejeição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva aumentou e agora está empatada tecnicamente com a aprovação. Consideram o governo ótimo ou bom 35%, ante 33% que o avaliam como ruim ou péssimo e 30% como regular.
Na comparação com a última pesquisa, realizada no início de dezembro, a aprovação oscilou três pontos para baixo e a reprovação, três pontos para cima. O índice dos que consideram o governo regular se manteve com a mesma porcentagem.
O presidente viu a sua reprovação aumentar entre os evangélicos de 38% para 43%. Entre os católicos, ele se manteve com 43% de aprovação.
No segmento que ganha de dois a cinco salários mínimos, a avaliação negativa de Lula foi de 35% para 39%. Já na faixa seguinte, dos que ganham de cinco a 10 mínimos, foi de 38% para 48%. Entre a população que ganha até dois mínimos, a aprovação é de 40%.
Os números de Lula são semelhantes ao de Jair Bolsonaro na mesma altura do mandato. Em 2019, no início da pandemia de Covid-19, o então presidente tinha 33% de aprovação, 36% de reprovação e 26% que consideram o seu governo regular.
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário