Foto: Agentes de Combate às Endemias
Agentes de Combate às Endemias removeram dezenas de pneus usados descartados de forma irregular em Serrinha. Ação ocorreu no bairro da Aparecida nesta sexta-feira (22), após denúncias dos moradores [veja vídeo aqui].
Conforme o Coordenador de Endemias da Vigilância Epidemiológica do município, Railton Ribeiro Bacelar, pneus acumulam água e se tornam criadouros ideais para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Portanto, a remoção desses pneus é uma medida importante para prevenir a proliferação do mosquito e controlar as doenças transmitidas por ele.
“Parte da população não ajuda, faz com que as coisas fiquem mais difíceis ainda. Por onde você anda tem focos de mosquitos porque é falta de conscientização mesmo. Precisa de muito trabalho, muita orientação para ver se muda o comportamento dessas pessoas”, ressalta Railton.
O Coordenador de Endemias informa a existência de um ecoponto, que funciona em frente a Júnior Serralheiro, ao lado da Secretaria de Meio Ambiente, para receber pneus usados, mas ressalta que algumas pessoas que trabalham em borracharias estão descartando pneus de forma inadequada, o que dificulta o trabalho de recolhimento e contribui para a proliferação de mosquitos. Ele destaca a importância de conscientização e coleta diária em pontos estratégicos, como borracharias e oficinas, para garantir o descarte correto dos pneus, que são posteriormente encaminhados para reciclagem.
Pneus removidos na ação dessa sexta - Fotos: Agentes de Combate às Endemias
Imagens do Ecoponto para recebimento de pneus usados que fica situado na Avenida ACM, ao lado da Secretaria de Meio Ambiente de Serrinha.
Fotos: Agentes de Combate às Endemias
Nenhum comentário:
Postar um comentário