Imagem Reprodução Instagram Liga Barroquense |
Após deixar escapar a classificação em casa, neste domingo (03) a Seleção de Barrocas foi a Conceição do Coité para conseguir a vaga diante da equipe tetra campeão do Intermunicipal de Futebol. A missão não era fácil, mas com apoio imprescindível da sua torcida, a cidade caçulinha da competição arrancou um empate e ficou com a última vaga do grupo 04. Conceição do Coité cai pelo segundo ano consecutivo na primeira fase. A seleção barroquense entrou em campo puxada pelas musas, mas sem dúvidas quem fez os jogadores correrem um pouco mais foram os torcedores que lotaram parte da arquibancada do estádio municipal de Coité.
Quando a bola rolou o time da casa se apresentou melhor, com bons toques foi criando jogadas, mas a defesa barroquense atenta não dava espaço. Os donos da casa tocavam a bola mostrando poder ofensivo. Barrocas com dificuldade no meio apostava na velocidade de Durico. Em lance de ataque, Chicó fica caído, mas o lance segue, Sadrak toca curto, Douglas erra o bote, Pithaco fica com a bola, toca pra Garrote que faz belo passe para Igor que acabava de entrar, ele toca consciente na saída de Civan para o fundo do gol, Coité 1X0 Barrocas, placar do 1º tempo.
No 2º tempo Barrocas faz mudanças e busca a todo custo o empate, pois a derrota deixaria a seleção fora da fase seguinte. Aos 15m em jogada rápida Coité avança com Lucas, ele invade a área e em disputa com Civan a bola sobra para Cleiton que chuta bem, a bola bate na trave direita e volta, de dentro do gol Reinan salva, mas a torcida protesta. O Bandeira não corre para o meio, o árbitro não deu o gol. Na sequencia, aos 15m40s, Durico avança pela direita, o zagueiro João chega duro, o árbitro marca falta e expulsa o jogador de Coité. Na cobrança Sadrak cruza na área, Deniscley cabeceia para o fundo do gol, igualando o placar, Barrocas 1X1 Coité. Deniscley não comemorou em respeito a sua ex equipe, sua cidade natal.
Com um jogador a mais, Barrocas consegui segurar o resultado até o apito final e assim, confirmou a classificação para a próxima fase do Intermunicipal 2023, na sua primeira participação na competição, ficando com a terceira posição no grupo. Em Coité, festa barroquense.
@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário