Após a demissão da ministra do Esporte, Ana Moser, na tarde desta quarta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou o deputado federal André Fufuca (PP).
A saída de Ana já vinha sendo discutida há cerca de dois meses, em idas e vindas, causadas por uma minirreforma ministerial.
As mudanças também incluem o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos), que passa a ocupar o Ministério de Portos e Aeroportos no lugar de Márcio França (PSB), que será o titular do novo ministério da Pequena e Média Empresa.
Das três demissões da minirreforma, até o momento, duas foram mulheres: em 14 de julho, ele trocou Daniela Carneiro por Celso Sabino, no Turismo.
ANDRÉ FUFUCA
O parlamentar iniciou na política em 2010, aos 21 anos, como o deputado estadual mais jovem da época.
Em 2014, filiado ao Patriota, Fufuca foi eleito deputado federal. Em 2016, filiou-se ao Partido Progressistas (PP) e em 2017 foi eleito 2° vice-presidente da Câmara dos Deputados.
Nas eleições de 2022, foi reeleito, com 135.078 votos válidos. Hoje é líder do PP na Câmara dos Deputados, o mesmo partido do presidente da Casa, Arthur Lira.
SILVIO COSTA
O deputado ganhou destaque no governo de Jair Bolsonaro (PL) e com o início do novo mandato de Lula, ele vem trabalhando como voz dissonante na bancada por buscar aproximar o Republicanos do governo.
Silvinho, como é conhecido no Congresso, apoiou a candidatura petista na eleição de 2022, junto ao seu pai, o ex-deputado Silvio Costa (PE), que foi aliado dos governos anteriores do PT, entre eles o da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Ricardo Stuckert/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário