O "grande evento do Republicanos em Vitória da Conquista", no próximo final de semana, vai contar também com a presença de uma das principais figuras do PL na Bahia: Dra Raíssa Soares, candidata ao Senado em 2022. Com a participação no encontro, aliados da ex-secretária de saúde de Porto Seguro indicaram que a filiação à legenda ligada à Igreja Universal não está descartada.
Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o convite para Raíssa partiu do Dr Aloísio Alan, médico da região que deve se filiar ao Republicanos no evento e que teve forte relação com a médica durante o período da pandemia.
Mesmo sem confirmar a chegada ao Republicanos agora, a leitura de alguns aliados de Dra Raíssa é que, com a manutenção do "isolamento" dela no PL, o caminho pode ser o de deixar o partido. "O PL não chama ela para nada, tudo concentrado. Só reunião em Salvador. Organiza a política e não procuraram ela", disse um deles ao Bahia Notícias. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi procurado pela reportagem para responder sobre a eventual saída de Raíssa do partido, e indicou que até o momento não há indicações sobre a mudança de sigla. "Não", indicou Costa, através de um aplicativo de mensagens.
Além disso, o encontro em Conquista também deve marcar a confirmação do apoio do Republicanos, PL e PTB à reeleição da atual prefeita, Sheila Lemos (União), que também foi confirmada. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Conquista e contará ainda com os deputados federais Márcio Marinho e Rogéria Santos, além dos estaduais Jurailton Santos e José de Arimatéia.
Candidata na Bahia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com maior número de votos, a médica teve 1.057,085 votos, com o apoio de 14,61% do eleitorado baiano ao Senado. Soares teve mais votos, inclusive, do que o candidato ao governo da Bahia, o então deputado federal João Roma (PL), que atingiu 738.311 mil votos.
Do Portal Bahia Notícias/Por Mauricio Leiro/Foto: Marcos Corrêa/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário