O caso aconteceu na madrugada do último domingo dia (06), e resultou na prisão de um homem de 29 anos por furto qualificado. O primeiro veículo da Secretaria Municipal de Saúde, ele colidiu num poste próximo a prefeitura durante a fuga, e ao voltar para subtrair o segundo, acabou preso pelo Polícia Militar no local do acidente.
Segundo a PM o homem foi detido às 2h50 do domingo, na Avenida ACM, trecho da BA411, próximo a Prefeitura Municipal de Barrocas. Para ter acesso aos veículos, o suspeito invadiu a garagem do Posto de Saúde João Olegário na Praça da Bíblia, e de lá sem dificuldade, conseguiu sair com dois veículos Fiat Mobi Like de cor branca, placas RCP 0J86 e PKP 0986.
A guarnição da Polícia Militar realizava rondas quando avistou o primeiro veículo que estava colidido em um poste na entrada da cidade. Ao se aproximar do local, os policiais visualizaram um outro veículo a uma distância considerável, que possivelmente estaria dando apoio ao condutor do veículo colidido, porém a guarnição não conseguiu acompanhar para averiguação.
Segundo a PM, alguns minutos depois, chegou ao local do acidente, um homem dirigindo um outro veículo nas mesmas características. Indagado sobre a situação dos veículos, de forma confusa o homem teria entrado em contradição e acabou confessando o crime, como foi revelado na ocorrência policial. Ele disse ainda que os carros estavam abertos e com as chaves no interior, o local não tinha vigilantes.
"Depois de alguns minutos de conversa, o mesmo informou que teria furtado os veículos no Posto de Saúde João Olegário, na praça da Bíblia, em Barrocas. O mesmo relatou ainda que, invadiu o local citado, que estava fechado e sem segurança, pegou a chave dos veículos dentro dos próprios carros, que estavam abertos", informou a Ascom do 16º BPM.
Sobre a finalidade do furto, segundo a PM, "O homem informou que teria furtado os veículos no intuito de fugir para Salvador, onde iria abandonar o carro e se esconder na casa de familiares. Continuou o relato afirmando que estaria fugindo de Barrocas, pois dois indivíduos estaria a sua procura, para um possível acerto de contas referente à uma dívida", informa a ocorrência.
O homem foi conduzido a delegacia de Serrinha, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
Um ponto importante do caso, diz respeito a uma pessoal que supostamente teria ajudado o suspeito com informações. Segundo a Polícia Militar, o homem já detido, teria realmente mencionado um nome: "dentro da viatura, informou que teria sido ajudado por uma pessoa, porém não teria como provar tal ajuda", revelou.
Ainda no domingo especulações começaram a circular na cidade sobre quem seria a pessoa que ajudou o suspeito. Segundo o Vereador Antônio da Loja, foi um delegado que teria revelado o nome, ele diz em áudio que conversou com o Prefeito José Jailson, mas não ficou claro se foi o prefeito que revelou o nome.
Procurado na segunda-feira o Prefeito José Jailson confirmou que um nome foi mencionado pelo suspeito, porém segundo ele, esse nome surgiu em depoimento na manhã da segunda-feira (07), mas áudios que circularam nos grupos de WhatsApp no domingo já indicavam um nome.
Veja o que disse o prefeito em nova matéria sobre o caso.
@ Nossa Voz - Com informações da Ascom do 16° BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário