O Encontro Baiano e Campeonato de Capoeira realizado no último final de semana em Barrocas, marcou as comemorações dos 25 anos de existência e resistência do projeto Acem no pequeno município do Território do Sisal da Bahia. Nos dois dias do evento, aconteceram oficinas de capoeira, musicalidade, samba, apresentações culturais no sábado (05), além de rodas de capoeira, campeonato e arrastão cultural no domingo (06).
As atividades aconteceram no antiga Quadra Poliesportiva Nelson Avelino de Queiroz, e contou com a presença de capoeiristas de várias cidades baianas. Coordenador da 'festividade', o Mestre Renny Maia disse ao JNV que as expectativas foram superadas e comentou sobre o campeonato.
"A sensação de deve comprido com a realização de mais um encontro e campeonato de Capoeira, esse ano podemos contar com capoeiristas de quase todas as cidades região. O torneio seria apenas 20 mais tivemos que ampliar para 23 capoeiristas", destacou Maia.
O Acem chegou em Barrocas em 1998, através de Renivaldo Pereira dos Santos, conhecido Renny Maia, que iniciou as ações no município junto com o então Contra Mestre Oreá. Desde então, vem mostrando a cada dia o valor e o bem que a capoeira oferece para o bem estar do corpo e da mente de cada indivíduo, além de contribuir na formação do cidadão.
@ Nossa Voz - Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário