Depois de cinco jogos invicto, o Vitória voltou a perder. Nesta segunda-feira (7), o Leão jogou mal e foi derrotado pelo Londrina por 2 a 0, no Estádio do Café. Com isso, terminou a 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 41 pontos. O Sport, que é o líder, tem 44.
O resultado mantém um tabu histórico: o Vitória nunca pontuou contra o Londrina fora de casa. Agora, são três jogos e três derrotas para o Rubro-Negro baiano.
O time treinado por Léo Condé voltará a campo no próximo domingo (13), às 18h, para enfrentar o Ceará, no Barradão, pela 22ª rodada da Série B.
PRIMEIRO TEMPO
O Vitória chegou ao ataque primeiro. Aos três minutos, Matheusinho recebeu na esquerda e cruzou na boca do gol. Wellington Nem dividiu com os zagueiros e mandou à esquerda da meta defendida por Neneca.
O Londrina respondeu aos 9, com chute forte de fora de João Paulo. Lucas Arcanjo defendeu em dois tempos.
O Tubarão seguiu com os chutes de fora da área. Aos 33, Higor Leite mandou uma bomba da entrada da área e o goleiro do Leão teve de trabalhar de novo.
O feitiço quase virou contra o feiticeiro aos 43 minutos. De fora da área, Matheusinho lançou um míssel de esquerda e obrigou Neneca a fazer uma boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos três minutos da etapa final, Wellington Nem recebeu na direita e carimbou a bola na mão do adversário. Árbitro e VAR interpretaram que não foi pênalti.
Lucas Arcanjo salva
O Londrina respondeu poucos minutos depois. Primeiro com Lucas Coelho, depois com Higor Leite. Lucas Arcanjo fez duas defesas providenciais e salvou o Vitória.
Lá no alto
O gol do Tubarão saiu aos 15 minutos. João Paulo cobrou escanteio na medida e Gabriel cabeceou no ângulo direito.
Higor Leite quase ampliou aos 24. O camisa 10 recebeu sozinho na cara do gol e só não marcou porque foi travado na "hora H" por Wagner Leonardo.
João Paulo mata o jogo
Depois de dar a assistência para o primeiro gol, João Paulo matou o jogo. O capitão do Londrina cobrou falta com perfeição e ampliou o placar para 2 a 0 aos 37 minutos.
Londrina: Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Rodrigo) e Higor Leite (Vinícius Jaú); Paulinho Moccelin (Fabrício), Zé Vitor (Iago Dias) e Peu (Lucas Coelho). Técnico: Eduardo Souza.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Zé Hugo), Camutanga, Wagner Leonardo, Yan (Railan/Welder) e Matheusinho; Dudu e Gegê (Thiago Lopes); Mateus Gonçalves, Iury Castilho e Wellington Nem (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé.
Do Portal Bahia Notícias/Por Nuno Krause/Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário